UOL Esporte Tênis
 
05/03/2010 - 21h51

Chilenos e israelenses fazem doação de alimentos aos atingidos por terremoto

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)

Integrantes das equipes de Chile e Israel, que disputam neste fim de semana o confronto pela primeira rodada da Copa Davis na cidade de Coquimbo, no Chile, fizeram nesta sexta-feira doações de alimentos para as vítimas do terremoto que atingiu o país sul-americano há uma semana e devastou a região central e sul do Chile.

Os chilenos Fernando González, Nicolas Massú e Paul Capdeville se juntaram aos israelenses Dudi Sela, Andy Ram e Jonathan Erlich na carroceria de um caminhão e foram a um centro comercial a cidade de La Serena, próxima a Coquimbo, para fazerem as doações em um centro de coleta de ajuda humanitária.

Os próprios tenistas que compraram os alimentos não-perecíveis com o total de 3 milhões de pesos (aproximadamente R$ 10,5 mil) foram responsáveis por descarregar o caminhão e entregá-los no local de coleta, com os tenistas locais utilizando camisas vermelhas com a a frase ‘Fuerza Chile’ estampada.

"Esperamos que todos os chilenos ajudem neste momento difícil que está viviendo grande parte do país. Nós faremos tudo o que for possível para lhes dar uma pequena alegria ganhando este confronto da Copa Davis", afirmou Fernando González.

O principal tenista chileno também manifestou o desejo de convidar os tenistas Roger Federer e Rafael Nadal para jogarem partidas de exibição em benefício dos atingidos pelo terremoto, além de decidir não jogar o Masters 1000 de Indian Wells para ficar no Chile e ajudar na reconstrução de seu país.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host