UOL Esporte Tênis
 
05/03/2010 - 19h46

Djokovic encerra 'maldição' na Davis e Sérvia fica perto da classifcação

Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo
  • Novak Djokovic comemora na vitória contra o norte-americano Sam Querrey, pela elite da Copa Davis

    Novak Djokovic comemora na vitória contra o norte-americano Sam Querrey, pela elite da Copa Davis

Melhor tenista no ranking mundial entre os que entraram para disputar a primeira rodada da Copa Davis, o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, conseguiu encerrar sua série de partidas sem vitórias em confrontos pelo Grupo Mundial e deixou a Sérvia perto da classificação para a segunda rodada ao derrotar o norte-americano Sam Querrey por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 7-6(7-4), 2-6 e 6-3.

O que poderia ser esperado como uma vitória tranquila de Novak Djokovic jogando em casa e no saibro, piso avesso ao costumeiro de Sam Querrey, acabou sendo uma partida complicada para o tenista sérvio, que venceu sem levar sufoco apenas no primeiro set e depois viu o adversário dificultar, mas não repetiu suas três derrotas anteriores em partidas da competição.

Djokovic obteve duas quebras no primeiro set da partida e não demorou para vencer a parcial contando com nove winners contra um Sam Querrey que demorou a engrenar na quadra lenta e conseguiu confirmar apenas dois games.

Querrey despertou no segundo set e saiu abrindo vantagem com 4 games a 1 contra Djokovic, mas o sérvio se recuperou e igualou a partida. Depois de uma dupla falta do número 2 do mundo no décimo game, o norte-americano teve a chance de vencer o set, mas desperdiçou os sets points e tomou a virada no tie-break.

O principal tenista de simples dos Estados Unidos no confronto com a Sérvia voltou a aprontar no terceiro set e desta vez conseguiu aproveitar as falhas de Novak Djokovic, que cometeu quatro duplas-faltas e teve o serviço quebrado duas vezes, com Querrey devolvendo o 6-2 sofrido no set inicial da partida.

Mas o favorito à vitória fez prevalecer sua condição e superou Sam Querrey no quarto set, confirmando o segundo ponto da Sérvia após mais de 3h de partida, deixando sua equipe próxima das quartas de final pela primeira vez.

Se a dupla formada por Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic derrotar os irmãos Bob e Mike Bryan neste sábado às 10h (de Brasília), a Sérvia garante sua classificação e manda os Estados Unidos para a repescagem após cinco anos vencendo todos os seus confrontos pela primeira rodada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host