UOL Esporte Tênis
 
05/03/2010 - 17h22

Equador perde jogos de simples contra a Croácia e fica perto de eliminação

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marin Cilic comemora após derrotar Giovanni Lapentti e garantir o segundo ponto de sua equipe

    Marin Cilic comemora após derrotar Giovanni Lapentti e garantir o segundo ponto de sua equipe

Algoz do Brasil na repescagem da Copa Davis disputada no ano passado, o Equador ficou perto da eliminação nesta sexta-feira ao perder as duas partidas de simples contra a Croácia, jogando em quadra rápida na cidade de Varazdin, na Croácia.

Depois de o experiente Nicolas Lapentti arrancar dois sets na partida contra Ivo Karlovic e perder por 3 serts a 2, com parciais de 6-2, 5-7, 6-7(2-7), 6-3 e 6-4, o equatoriano Giovanni Lapentti entrou em quadra e não conseguiu impor dificuldades para Marin Cilic, o melhor tenista croata da atualidade, que fechou em 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-3.

Com regularidade em seus saques e a precisão no segundo serviço, Marin Cilic não deu chances a Giovanni Lapentti no primeiro set e após conseguir aproveitar uma de suas quatro chances de quebra no saque do equatoriano, Cilic fechou a primeira parcial.

No segundo set Giovanni se perdeu na partida e cometeu vários erros, como as três duplas-faltas que possibilitaram a Marin Cilic mais duas quebras em seu serviço de seis chances para vencer o set e ficar a apenas um da vitória, que veio novamente com duas quebras no terceiro set, quando o croata fez cinco aces e dominou as ações da partida.

O Equador tenta evitar no sábado a eliminação já na terceira partida. Os irmãos Giovanni e Nicolas Lapentti formam a dupla do país no confronto com os croatas Ivan Dodic e Antonio Veic, às 10h (de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host