UOL Esporte Tênis
 
05/03/2010 - 11h40

Rússia vence Índia com Kunitsy improvisado; franceses e tchecos terminam com vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O primeiro jogo do Grupo Mundial da Copa Davis aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Moscou, na Rússia. Representada por Igor Kunitsyn, que substituiu Igor Andreev, em cima da hora (o tenista sofre com dores no joelho), a equipe da casa enfrentou a Índia, que jogou com Somdev Devvarman, e conseguiu a primeira vitória por 3 a 1 (6-7, 7-6, 6-3, 6-4) em jogo que durou 3h35.

“Foi uma surpresa jogar. Eu vim pra cá apenas para torcer para os meus companheiros, não há como se preparar para jogar dessa forma. A pressão era enorme sobre mim, primeira partida de simples em casa, mas deu certo”, afirmou.

Logo em seguida, Mikhail Youzhny, vice-campeão em Dubai, enfrentou Rohan Bopanna e deu mais uma vitória aos donos da casa. Youzhny teve facilidades para superar Bopanna por 3 a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 6-3.

Os russos estão desfalcados de seu principal jogador, o top 10 Nikolay Davydenko, que se recupera de uma lesão no punho e voltam à quadra no sábado. A dupla Teimuraz Gabashvili/Igor Kunitsyn joga contra uma das melhores duplas do mundo, os indianos Leander Paes/Mahesh Bhupati, com a missão de manter a invencibilidade de 14 anos em casa. A última derrota aconteceu em 1995, quando Pete Sampras venceu os três jogos que disputou pelos Estados Unidos.

A partida entre Croácia e Equador durou 3h45 e cinco sets, mas os sul-americanos não conseguiram a vitória com Nicolas Lapentti, que foi superado por Ivo Karlovic por 3 a 2 (6-2, 5-7, 6-7, 6-3, 6-4).

O croata marcou impressionantes 36 aces contra sete do equatoriano e mesmo assim não conseguiu fechar o jogo antes do quinto set, mas venceu e deu a vantagem para os europeus. O próximo duelo entre croatas e equatorianos será entre Marin Cilic e Giovanni Lapentti.

DEFINIDOS JOGOS ENTRE CHILE X ISRAEL

O sorteio das partidas entre Chile e Israel, adiadas devido aos terremotos que atingem o país sul-americano, foram realizados nesta sexta-feira e definiram os cinco confrontos entre as equipes, que terá início a partir de sábado. Os jogos serão realizados na cidade de Coquimbo, 460 quilômetros ao norte de Santiago, local que não foi afetado pelos tremores.

Sábado, 11h – Nicolás Massú x Dudi Sela
Sábado – Fernando González x Harel Levy
Domingo, 12h – González/Massú x Jonathan Erlich/Andy Ram
Segunda-feira, 11h – Massú x Levy
Segunda-feira – González x Sela

O jogo entre França e Alemanha colocou os tenistas Gael Monfils e Phillip Kohlschreiber frente a frente, e o francês levou a melhor por 3 a 0 (6-1, 6-4, 7-5), apesar de sofrer no terceiro set. No segundo duelo, entre o top-10 Jo-Wilfried Tsonga e Benjamin Becker, o francês também deu a vitória à França ao vencer por 3 a 0 (6-2, 6-4, 7-6).

A República Tcheca saiu na frente no confronto com a Bélgica. O primeiro duelo entre as equipes foi marcado pelo jogo entre o belga Olivier Rochus e o tcheco Tomas Berdych, que venceu por 3 a 0 com direito a “pneu” no segundo set (6-3, 6-0, 6-4). Na segunda partida, Radek Stepanek venceu Xavier Malisse por 3 a 0 (6-2, 6-4, 7-6).

Já a Argentina não conseguiu passar pela Suécia no primeiro jogo, entre Robin Soderling e Eduardo Schwank, que começou o jogo mal e reagiu a partir do segundo set, mas perdeu por 3 a 0 (6-1, 7-6, 7-5).



 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host