UOL Esporte Tênis
 
06/03/2010 - 18h21

Chilenos vencem partidas de simples e deixam o Chile próximo das quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Abalados pelo terremoto que atingiu o Chile há uma semana, os tenistas Nicolas Massú e Fernando González não queriam jogar, mas devido à obrigatoriedade imposta no regulamento da Copa Davis, entraram em quadra e fizeram sua parte para deixar o país sul-americano próximo de se garantir nas quartas de final ao vencerem as duas partidas de simples neste sábado.

Em um confronto que foi adiado após as dificuldades dos tenistas chilenos e israelenses para chegarem a Coquimbo, local das partidas, Nicolas Massú foi o primeiro a entrar em quadra e começou dando susto nos torcedores ao perder o primeiro set para Dudi Sela, mas se recuperou e venceu por 3 sets a 1, parciais de 4-6, 6-2, 6-2 e 6-4.

Após a vitória, Massú agradeceu aos céus e comemorou emocionado utilizando uma bandeira do Chile depois de 3h53min de partida, o maior período entre os jogos disputados neste sábado pela principal competição por equipes do mundo.

Depois de Massú foi a vez de Fernando González ir para a quadra. Responsável por uma campanha para conseguir ajuda humanitária ao Chile e desistente do Masters 1000 de Indian Wells para poder ajudar na reconstrução de seu país, o número 10 do ranking mundial confirmou o segundo ponto ao fazer 3 sets a 1 contra o israelense Harel Levy, com parciais de 2-6, 6-3, 6-4 e 6-4.

Fernando González não começou jogando bem contra tenista que no ano passado foi a surpresa dos israelenses ao virar partidas contra a Suécia e a Rússia e, assim como Massú, também foi batido no primeiro set. Mas com menos dificuldade que o seu compatriota, González se recuperou e conseguiu a virada para deixar sua equipe a uma vitória das quartas de final.

No domingo, González e Massú disputam a partida de duplas contra Jonathan Erlich e Andy Ram, de Israel, em partida realizada às 14h (de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host