David Nalbandián (à direita) faz devolução ao lado de Horacio Zeballos na vitória contra dupla sueca
O esforço do tenista argentino David Nalbandián para ajudar sua equipe na Copa Davis dias após se recuperar de uma lesão no adutor direito acabou recompensado e a Argentina virou o confronto com a Suécia em Estocolmo ao vencer a partida de duplas por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-6(7-4), 7-6(7-5).
Nalbandián foi escalado para jogar ao lado de Horacio Zeballos, premiado como a revelação do circuito ATP no ano passado, e a parceria funcionou como queria o capitão argentino Modesto Vasquez e superou a dupla formada por Robin Soderling e Robert Lindtedt.
Jogando em casa, a dupla sueca iniciou a partida forçando o saque e obteve quatro aces, mas cometeu três duplas-faltas e acabou superada por Nalbandián/Zeballos, que obteve duas quebras de serviço em cinco possibilidades para vencer a primeira parcial com apenas dois games perdidos.
No segundo set os argentinos não tiveram a mesma facilidade e viram a dupla sueca cravar seis aces e 19 winners. Com uma quebra de serviço para cada parceria, a decisão ficou para o tie-break, quando Nalbandián e Zeballos conseguiram fechar por 7 pontos a 4.
Robert Lindsted e Robin Soderling conseguiram cravar mais oito aces no terceiro set, além de 20 winners, mas os suecos não conseguiram nenhuma quebra no serviço da dupla argentina e acabaram sucumbindo novamente em um tie-break, com 7 pontos a 5 para David Nalbandián/Horacio Zeballos.
A decisão do confronto entre argentinos e suecos será no domingo, quando a equipe sul-americana pode garantir sua classificação com vitória em uma das duas partidas. O primeiro duelo será às 9h (de Brasília) entre Robin Soderling e o argentino Leonardo Mayer. Na sequência jogam o sueco Joachim Johansson e o argentino Eduardo Schwank.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas