UOL Esporte Tênis
 
06/03/2010 - 10h38

Dupla indiana alcança 23ª vitória seguida e diminui vantagem russa na Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Leander Paes faz devolução ao lado de Mahesh Bhupathi na vitória contra Gabashvili/Kunitsyn

    Leander Paes faz devolução ao lado de Mahesh Bhupathi na vitória contra Gabashvili/Kunitsyn

Em desvantagem no confronto com a Rússia em Moscou, a Índia se recuperou um dia após perder suas duas primeiras partidas de simples e derrotou os russos em Moscou nas duplas com Mahesh Bhupathi/Leander Paes ao fazer 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-2 contra a parceria formada por Igor Kunitsyn e Teimuraz Gabashvili.

Vencedores de dez títulos de Grand Slam, os duplistas indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes aumentaram a invencibilidade da parceria em partidas de duplas pela Copa Davis, com 23 vitórias consecutivas, lembrando que a dupla fez sua primeira partida pela competição por equipes em 1995 e sofreu apenas duas derrotas, ambas em 1996, contra Holanda e Suécia, pelo Grupo Mundial.

Na partida disputada na manhã deste sábado, a dupla indiana aplicou 17 winners no primeiro set e conseguiu quebrar o serviço dos adversários russos na única chance que teve para vencer a parcial. Em seguida, foram mais duas quebras no segundo set, em que mesmo com número maior de erros não-forçados Bhupathi/Paes foi superior.

O set final do confronto foi o mais tranquilo para os indianos, que confirmaram a vitória ao conseguirem mais duas quebras no serviço de Kunitsyn/Gabashvili para encerrar a partida em apenas 1h36min.

"Quando nós vimos como Gabashvili estava jogando, isso nos deu confiança. Ele não é um jogador regular nas duplas, então nós basicamente planejamos nossa estratégia de jogar daquela forma", afirmou Mahesh Bhupathi após a partida.

No domingo serão disputadas as duas partidas de simples na qual a Rússia precisa vencer apenas uma para garantir sua classificação e mandar a Índia para disputar novamente a repescagem. A primeira partida será às 7h (de Brasília), entre MikhailYouzhny e Somdev Devvarman, na seqüência jogam Igor Kunitsyn e Rohan Bopanna.

Tradicional na Copa Davis, com três vice-campeonatos, em 1966, 1974 e 1987, a Índia estava fora da elite desde 1998.

*Atualizado às 12h11

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host