UOL Esporte Tênis
 
06/03/2010 - 13h14

Irmãos Lapentti perdem nas duplas e Equador é eliminado pela Croácia na Davis

Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo
  • O croata Marin Cilic vibra na vitória ao lado de Ivo Karlovic contra irmãos Nicolás e Giovanni Lapentti

    O croata Marin Cilic vibra na vitória ao lado de Ivo Karlovic contra irmãos Nicolás e Giovanni Lapentti

Depois de tirar o Brasil na repescagem da Copa Davis, o Equador foi eliminado logo no segundo dia do confronto com a Croácia, em Varazdin, com a dupla croata Marin Cilic/Ivo Karlovic derrotando a parceria formada pelos equatorianos Giovanni e Nicolás Lapentti por 3 sets a 0, com parciais de 7-6(7-3), 6-3 e 7-5.

A vitória garantiu a Croácia mais uma vez nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, enquanto os equatorianos que já haviam sido derrotados nas duas partidas de simples terão de jogar novamente a repescagem da competição por equipes e podem inclusive reencontrar o Brasil, dependendo do ranking e, é claro, da vitória brasileira no Zonal Americano.

Forçando os saques como é habitual em uma equipe que tem Ivo Karlovic, recordista de aces em uma partida de Copa Davis, a Croácia conseguiu vencer o primeiro set apenas no tie-break, depois de desperdiçar a única chance de quebra no serviço dos equatorianos.

O melhor momento da dupla anfitriã foi durante o segundo set da partida, quando Cilic/Karlovic obteve quatro aces e aproveitou duas de suas quatro chances de quebra e venceu, apesar de ter cedido uma quebra para o Equador, dos irmãos Lapentti.

Com mais sete aces e três duplas-faltas no terceiro set, os duplistas croatas confirmaram a vitória contra o Equador depois de aproveitarem novamente uma de suas duas chances de quebra na partida, encerrando o confronto que ainda tem duas partidas de simples na manhã de domingo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host