UOL Esporte Tênis
 
06/03/2010 - 15h44

Uruguai fecha confronto e se classifica para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pablo Cuevas (à direita) faz devolução na vitória uruguaia contra a República Dominicana

    Pablo Cuevas (à direita) faz devolução na vitória uruguaia contra a República Dominicana

O Uruguai não teve dificuldades para derrotar a equipe da República Dominicana no Zonal Americano da Copa Davis e se garantir para enfrentar o Brasil na disputa por uma vaga na repescagem, ao vencer a partida de duplas por 3 sets a 0, com parciais de 7-6(7-2), 7-6(7-5) e 6-3.

Contando com a dupla formada por Pablo Cuevas e Marcel Felder, que haviam vencido as partidas de simples do confronto na sexta-feira, os uruguaios conquistaram o terceiro ponto ao derrotarem a dupla dominicana Victor Estrella/Jhonson Garcia em Santo Domingo.

O confronto entre Brasil e Uruguai será disputado em território brasileiro, já que na última vez em que as equipes se encontraram, em 2005, as partidas foram disputadas em Montevudéu, quando a equipe brasileira ficou com a vitória por 3 a 2 pelo equivalente à terceira divisão da Copa Davis.

Em oito disputas com o Uruguai, o Brasil venceu sete. A única vitória uruguaia contra os brasileiros ocorreu em 1978, em Montevidéu, quando a equipe formada por Jose-Luis Damiani e Hugo Roverano superou Thomaz Koch, Carlos Kirmayr, Fernando Gentil e Marcos Hocevar.

As partidas entre Brasil e Uruguai pela final do Zonal Americano da Copa Davis serão disputadas entre os dias 7 e 9 de maio, em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Tênis, que fará a estreia de João Zwetsch como capitão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host