UOL Esporte Tênis
 
07/03/2010 - 09h26

Youzhny vence duelo contra indiano e classifica Rússia na Davis

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Mikhail Youzhny comemora vitória por 3 sets a 0 sobre indiano e classificação da Rússia na Davis

    Mikhail Youzhny comemora vitória por 3 sets a 0 sobre indiano e classificação da Rússia na Davis

O confronto entre Rússia e Índia pela Copa Davis terminou exatamente como planejado pelos donos da casa. Em Moscou, Mikhail Youzhny derrotou Somdev Devvarman por 3 sets a 0 (6-2, 6-1 e 6-3) neste domingo, marcou 3 a 1 no duelo e garantiu classificação para as quartas de final. Os russos perderam apenas um ponto. Como esperado, a Índia dominou nas duplas, algo insuficiente para segurar os rivais.

Neste domingo, Youzhny não deu a menor chance para Devvarman e dominou as ações do jogo em todos os sets. Com grande exibição nas duas primeiras parciais, o russo precisou apenas confirmar o resultado no set seguinte para classificar o seu país às quartas da Davis.

Dono da 13ª posição no ranking da ATP, Youzhny teve pouco trabalho contra o indiano, que ocupa somente a 128ª colocação. No primeiro set, o russo conseguiu excelente aproveitamento de pontos com o primeiro serviço e quebrou duas vezes o adversário. Devvarman teve ainda mais dificuldades em seguida, quando perdeu três serviços. Desanimado, o indiano não resistiu e perdeu o jogo com um 6-3.

Tradicional na Copa Davis, com três vice-campeonatos, em 1966, 1974 e 1987, a Índia estava fora da elite desde 1998. No entanto, teve brilho apenas nas duplas, sob o comando de Mahesh Bhupathi e Leander Paes. Eles venceram Igor Kunitsyn e Teimuraz Gabashvili por 3 sets a 0 e aumentaram ainda mais a invencibilidade da parceria em partidas de duplas pela Copa Davis, com 23 vitórias consecutivas.

Mas as partidas de sexta-feira decidiram o placar do confronto. Os russos Igor Kunitsyn e Mikhail Youzhny bateram os indianos e garantiram um início importante para os donos da casa. Classificada, a Rússia espera os vencedores do duelo entre Argentina e Suécia.

Em partida que já não valia mais nada, Teimuraz Gabashvili perdeu para Rohan Bopanna. O indiano conseguiu a vitória em jogo decidido em dois sets: 7-6 (7-5), 6-4. COm o resultado, a Índia garantiu maus um ponto em um placar final que apontou 3 a 2 para os russos.

* Atualizada às 11h30

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host