UOL Esporte Tênis
 
08/03/2010 - 13h17

Fernando González vence com facilidade e classifica o Chile na Copa Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Fernando González observa bola na vitória contra o israelense Dudi Sela pela Copa Davis em Coquimbo

    Fernando González observa bola na vitória contra o israelense Dudi Sela pela Copa Davis em Coquimbo

Poupado na partida de duplas do confronto com Israel, o número 10 do ranking mundial e principal tenista chileno na atualidade Fernando González garantiu a classificação de seu país para as quartas de final da Copa Davis ao vencer o israelense Dudi Sela por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-3, após 2h01min em Coquimbo, no Chile.

O Chile não se classificava para as quartas de final desde 2006, quando derrotou a Eslováquia pela primeira rodada e acabou perdendo para os Estados Unidos na fase seguinte por 3 a 2. Em 2007, 2008 e 2009, o país sul-americano teve de jogar a repescagem.

Na partida disputada neste segunda-feira, devido ao atraso na programação causada pelas dificuldades de locomoção no Chile após um terremoto que devastou regiões do país, Fernando González iniciou forçando saques e chegou a ceder duas chances de quebra para Sela, mas conseguiu salvar, antes de vencer um game no serviço do israelense e levar o primeiro set.

Com menos erros e contando com uma atuação fraca de Dudi Sela, González abriu vantagem para a vitória no segundo set. O israelense cometeu 14 erros não-forçados, fez uma dupla-falta e cedeu sete chances de quebra ao anfitrião, que aproveitou duas e venceu por 6 games a 4 após ter também um game perdido em seu saque.

O terceiro set do duelo foi o mais tranquilo para o tenista chileno, que mesmo sem jogar uma partida de alto nível conseguiu uma quebra no saque de Dudi Sela. No nono game do duelo, o israelense cometeu uma dupla-falta em momento decisivo e deu três match-points a Fernando González, que perdeu a primeira, mas venceu na seguinte e garantiu a vitória do Chile.

Na quinta partida do confronto, que já não tinha valor para a competição, o chileno Jorge Aguilar substituiu Nicolás Massú e derrotou o israelense Harel Levy por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-3) e 6-1, após 1h26min de partida.

Pelas quartas de final, o Chile voltará a jogar em casa no confronto com a República Tcheca, que passou pela Bélgica na primeira rodada. As partidas serão realizadas entre os dias 9 e 11 de julho.

*Atualizado às 17h18min

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host