UOL Esporte Tênis
 
10/03/2010 - 09h49

Tiago Fernandes é derrotado na estreia do Banana Bowl em Blumenau

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Depois de ir às quartas de final em 2009, Tiago Fernandes não passa da estreia no Banana Bowl

    Depois de ir às quartas de final em 2009, Tiago Fernandes não passa da estreia no Banana Bowl

Campeão no Aberto da Austrália juvenil deste ano, o alagoano Tiago Fernandes decepcionou e acabou surpreendido em sua estreia no torneio juvenil Banana Bowl, em Blumenau (SC), perdendo para o argentino Facundo Mena por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 4-6 e 6-3. Com a derrota o brasileiro segue apenas na disputa de duplas do evento.

Depois de ter alcançado as quartas de final do Banana Bowl de 2009, Tiago Fernandes era a principal esperança brasileira para quebrar um tabu de 19 anos sem um tenista do país como campeão do evento, que no masculino chega a 29 anos.

"Era uma primeira rodada bem dura, eu estava há algum tempo sem jogar torneios, torci meu tornozelo na última semana, fiquei alguns dias sem treinar, acho que isso atrapalhou. Se eu tivesse começado um pouco melhor, meu jogo tinha fluído um pouco mais. Mas o cara jogou melhor do que eu, e vou treinar pra próxima semana", afirmou Fernandes após a derrota.

Para o treinador Larri Passos, a falta de ritmo para jogar em quadra lenta acabou prejudicando o tenista que treina em seu instituto.

"Ele realmente sentiu um pouco da falta de ritmo, por causa do saibro. Mas é normal, eu acho que a atitude dele foi boa, teve um adversário duro, mas normal. O tênis é isso, ele tem que perder para melhorar. Está voltando agora, sentiu um pouco da movimentação também, mas o principal é que a parte mental dele foi boa. O adversário está de parabéns, aproveitou a chance dele", disse Larri Passos.

Outra revelação brasileira com bons resultados em torneios juvenis, o gaúcho Guilherme Clezar conseguiu vencer sua partida de estreia contra o argentino Federico Coria, irmão do ex-número 3 do mundo Guillermo Coria. Treinador por Larri Passos, Bruno Semenzato também garantiu sua classificação para a segunda rodada ao bater o eslovaco Josef Kovalic por duplo 6-3. Ainda estrearam com vitória os brasileiros Eduardo Bencke, Karuê Sell e Daniel Schmitt.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host