UOL Esporte Tênis
 
12/03/2010 - 21h50

Meligeni vence de virada, mas fica decepcionado com seu desempenho

Rubens Lisboa
No Rio de Janeiro*
  • Meligeni não mostrou a sua conhecida irreverência e considerou o início do jogo 'patético'

    Meligeni não mostrou a sua conhecida irreverência e considerou o início do jogo 'patético'

O público do Rio Champions esperava desde a divulgação da programação do evento para ver um confronto entre o representante brasileiro Fernando Meligeni e o russo Marat Safin, principal atração do torneio, e Meligeni não decepcionou, vencendo de virada o sueco Mikael Pernfors por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-2 e 10-7.

Mas o próprio Fernando Meligeni afirmou nesta sexta-feira antes da partida que seu adversário, o sueco Mikael Pernfors “deveria ter sido avisado antes”. Aos 46 anos, Pernfors é o mais velho entre os tenistas do torneio no Rio de Janeiro.

Em quadra, Fernando Meligeni não mostrou muita irreverência na partida. Ele saiu perdendo para Pernfors, que lhe colocou para correr, mas viu o anfitrião jogar sério e virar a partida no match tie-break, mas não se convenceu do resultado.

“Essa foi a primeira vez que eu pensei em me aposentar da aposentadoria. Fiquei quieto porque não estava muito bem. O primeiro set foi uma bosta, patético”, comentou Fernando Meligeni após a partida contra Pernfors, que teve seu melhor momento da carreira em 1986, quando foi vice-campeão de Roland Garros ao perder a final para o norte-americano Ivan Lendl.

“Essa foi a primeira vez que eu pensei em me aposentar da aposentadoria. Fiquei quieto porque não estava muito bem. O primeiro set foi, com licença, uma bosta, patético”, comentou Fernando Meligeni após a partida.

“A quadra rápida não bate com minhas características, mas eu sou um jogador que sempre corre. Era para eu perder, mas a saída que encontrei foi correr e acertar a esquerda. Era para perder, mas tenho o “rebolation” e o “enrolation”, brincou o blogueiro do UOL Esporte.

Esperando uma vitória de Marat Safin na partida contra o sul-africano Wayne Ferreira, Meligeni fez alusão ao futebol para sua estratégia em quadra.

“Tem que jogar como time pequeno, Olaria, Friburguense e o Safin é o Flamengo do Zico”, afirma Fernando Meligeni, que reclamou do trânsito do Rio de Janeiro, responsável por atrasos na programação, e espera mais público no fim de semana devido ao nível dos tenistas do Rio Champions.

Mas Marat Safin acabou derrotado por Ferreira, que será o adversário de Meligeni neste sábado, a partir das 18h.

*Atualizado às 0h11

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host