UOL Esporte Tênis
 
13/03/2010 - 07h00

Guga quer esperar pelo menos mais dois anos para jogar entre os veteranos

Rubens Lisboa
No RIo de Janeiro

Após ter deixado as quadras de tênis, Gustavo Kuerten ainda é homenageado por todas as suas conquistas na carreira. Foi assim durante a sexta-feira, no Rio Champions. Mas apesar de Guga estar cada vez mais próximo do esporte que lhe consagrou, ainda não será em breve para os torcedores verem o ex-número 1 do mundo nas quadras contra astros do passado como Marat Safin e Jim Courier. O ex-tenista ainda quer ter um tempo de folga, além de boa preparação para jogar no nível dos outros competidores.

Com boatos de que poderia jogar o Rio Champions já na próxima edição do evento, Guga respondeu na sexta-feira negando rumores e afirmou que deverá jogar apenas partidas de exibição neste ano, uma delas em Florianólis, quando ocorrerá a Semana Gustavo Kuerten pela segunda vez.

“Acho que vai ser daqui uns dois anos, é difícil estabelecer uma meta, mas acho que agora eu venho definindo com mais clareza o meu envolvimento com o tênis, que ainda é direcionada aos projetos juvenis, os filantrópicos e depois acho que naturalmente eu vou ter uma ambição maior de competir, estar nesses eventos e mais presente na quadra”, afirma Guga.

Neste sábado, o catarinense volta a ser a principal atração do torneio de veteranos no Rio de Janeiro, participando às 15h do Kid’s Day, antes de colocar suas mãos na na, calçada da fama do ginásio Maracanãzinho, ao lado de Fernando Meligeni, Yhomaz Koch, Marat Safin, Jim Courier e Mats Wilander.

Para Gustavo Kuerten, a distância das quadras após sua aposentadoria é o que pode lhe fazer voltar a se sentir vontade de competir no tênis e, ao lado de outros tenistas no circuito de veteranos, passar a ser figura mais presente nas edições do evento.

Antes do encontro com as crianças neste sábado, o principal jogador brasileiro na história do tênis masculino pôde se “aquecer” para a função na sexta-feira. Um grupo de crianças foi levado à quadra do Maracanãzinho para assistir ao vídeo apresentado em homenagem a Guga, além de ficar para as primeiras partidas do dia.

“Mesmo crianças que nunca me viram jogando, continuam sendo incentivados pela imagem da carreira que eu tive. Isso é gratificante e também instiga minhas participações”, afirmou Kuerten.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host