UOL Esporte Tênis
 
13/03/2010 - 19h20

Safin encerra sua participação no Rio com derrota em exibição de duplas

Rubens Lisboa
No Rio de Janeiro

O saldo do russo Marat Safin, ex-número 1 do mundo, em sua passagem pelo Rio de Janeiro terminou sem vitórias na quadra do Maracanãzinho. Depois de ser eliminado pelo sul-africano Wayne Ferreira em sua primeira partida como veterano, Safin também perdeu em uma exibição de duplas que contou com os quatro derrotados de sexta-feira.

Marat Safin formou dupla com o sueco Mikael Pernfors, batido por Fernando Meligeni, e em partida com mais jogadas irreverentes foi batido pela parceria formada pelo francês Cedric Pioline e o norte-americano Jim Courier com 6 games a 3 no único set jogado.

Em quadra, Safin abusou de brincadeiras, errou um voleio na rede e passou para o outro lado da quadra durante uma troca de bolas, deixando seu parceiro Mikael Pernfors sozinho contra Pioline e Courier.

A organização do evento precisou improvisar durante a disputa de duplas devido ao placar eletrônico do Maracanãzinho. Sem ter como colocar um placar com o nome dos dois duplistas, inicialmente o placar anotava dupla 1 contra dupla 2 e em seguida mudou, utilizando o nome de Safin em uma dupla e o de Pioline para a outra, mas o sobrenome do francês foi grafado com um erroneamente como Piolini.

O placar do Maracanãzinho foi utilizado em improviso também na contagem de pontos e o local utilizado para a marcação foi o do relógio.

Empresário Braguinha recebe homenagem

Depois da partida de exibição, Gustavo Kuerten e os organizadores do Rio Champions prestaram homenagem ao empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que lhe ajudou em sua carreira de tenista, inclusive hospedando Guga em suas casas na Europa. O ex-número 1 do mundo entregou um troféu ao empresário.

Além de Guga, Braguinha trabalhou com outras personalidades do esporte brasileiro como o ex-piloto Emerson Fittipaldi e o ex-tenista Cássio Motta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host