UOL Esporte Tênis
 
14/03/2010 - 00h05

Após 40 dias, Nadal volta e supera Schuettler na estreia em Indian Wells

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de ficar longe das quadras por 40 dias por causa de uma nova contusão no joelho direito, o espanhol Rafael Nadal começou bem a defesa do título do Master Series de Indian Wells ao superar sem dificuldades, neste sábado, o alemão Rainer Schuettler por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4. A partida durou cerca de uma hora e 34 minutos.

Terceiro cabeça-de-chave da competição norte-americana, Nadal começou a partida com muita intensidade ao já abrir quatro games de vantagem. Mas o seu desempenho caiu e dele deixou o adversário germânico encostar, quando o placar ficou 5-4. O espanhol, no entanto, voltou a se reencontrar na partida e fechou o primeiro set por 6-4.

Já na segunda parcial, Nadal manteve o ritmo e precisou quebrar o serviço de Schuettler apenas uma vez para conseguir a vitória e a vaga na próxima fase – o feito alcançado no quinto game do jogo com o alemão.

Nas oitavas de final, Nadal irá enfrentar o croata e ex-top 10 Mario Ancic, que passou pelo francês Julien Benneteau, cabeça 31, ao ganhar o confronto por 2 a 1, parciais de 4-6, 7-6 e 6-3.

Esta será a quinta que Nadal enfrentará Ancic pelo circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O espanhol possui três triunfos ao seu favor (Wimbledon-2003, Auckland-2004 e Masters Series de Monte Carlo-2008) e foi superado pelo rival apenas na temporada 2004, em Milão.

A participação em Indian Wells marca mais um retorno do ex-número um às quadras. Nadal, que ocupa atualmente o terceiro posto no ranking mundial, disputou apenas dois torneios neste ano. Na primeira competição na temporada, ele foi superado pelo russo Nikolay Davydenko na final do Torneio de Doha. Já no Aberto da Austrália, ele abandou no jogo pelas quartas-de-final com o escocês Andy Murray por causa de dores no joelho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host