UOL Esporte Tênis
 
14/03/2010 - 00h36

Philippoussis usa força do saque para vencer Wilander e chegar à final

Rubens Lisboa
No Rio de Janeiro

O australiano Mark Philippoussis, ex-número 8 do mundo, garantiu sua classificação para a final do Rio Champions ao derrotar o sueco Mats Wilander por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, e vai decidir o torneio de veteranos no Rio de Janeiro contra o brasileiro Fernando Meligeni.

Aos 33 anos, Philippoussis prepara o seu retorno ao circuito profissional da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e tem o melhor condicionamento físico entre os participantes do Rio Champions, além de contar com o potente saque que marcou a sua carreira.

Durante o confronto, os dois tenistas mostraram irreverência, com Mats Wilander fingindo tremer antes de receber um saque de Philippoussis, que tirou a força da bola e fingiu desmunhecar na partida, antes de voltar a desferir saques para vencer.

“A coisa mais importante é estar saudável, o corpo funcionando bem, mas não tenho jogado muitos jogos e falta ritmo, o que atrapalha um pouco. Mas jogando mais vou ficando confiante na quadra” afirmou Philippoussis.

O australiano ficou animado por enfrentar a partir das 11h o anfitrião Fernando Meligeni, contra quem já jogou outras vezes e perdeu no Rio Champions no ano passado.

“Vai ser divertido, ele (Meligeni) é um cara muito legal, que gosta de se divertir em quadra, então vai ser um jogo interessante”, finalizou o rival de Meligeni.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host