UOL Esporte Tênis
 
17/03/2010 - 08h21

Eliminado em Indian Wells, Federer lamenta "escolhas erradas"

Das agências internacionais
Em Indian Wells (Estados Unidos)

Derrotado pelo cipriota Marcos Baghdatis por 2 a 1 (5-7, 7-5, 7-6) em partida válida pela terceira fase do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, o suíço Roger Federer lamentou as escolhas que fez no confronto.

"Você não pode dizer que fiz um jogo ruim, se eu tivesse ganho diria que foi um bom jogo. Foi uma apresentação decente, mas talvez tenho feito as escolhas erradas no momento errado para mim", disse o tenista, que foi prestigiado pela esposa Mirka Federer.

O número um do mundo disputou seu primeiro torneio após vencer o Aberto da Austrália e ficar de fora dos outros confrontos para se curar de uma infecção pulmonar. Federer venceu o primeiro set, mas foi derrotado mesmo tendo três chances de fechar o jogo.

"Eu simplesmente não conseguia encontrar o caminho para vencer. Talvez tenha errado nas distâncias colocadas nos golpes, isso pode ser crucial para você ganhar ou perder”, afirmou.

Para Baghdatis, número 27 no ranking mundial, superar Federer foi o maior feito de sua vida no tênis. “Um monte de emoções estão passando agora. É a melhor vitória da minha carreira”, declarou o jogador, de 24 anos. O atleta do Chipre enfrenta Tommy Robredo, da Espanha, na próxima fase do torneio. A  partida está marcada para esta quarta-feira (17), sem horário definido.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host