UOL Esporte Tênis
 
17/03/2010 - 18h54

Inquérito é fechado, e Agassi escapa de punição por uso de droga

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

A Federação Internacional de Tênis fechou definitivamente o inquérito sobre a revelação do uso de drogas do ex-atleta Andre Agassi, que confirmou o uso de cristal - poderosa droga sintética também conhecida como MD cristal, crystal meth ou ice - quando ainda estava em atividade.

A Federação divulgou nesta quarta-feira que, apesar dos apelos da Agência Mundial Anti-Doping, o estatuto de limitações no caso expirou há muito tempo e não foi possível punição retroativa.

Em sua recente autobiografia, ‘Open’ Agassi escreveu que ingeriu cristal e depois mentiu para a ATP, a associação de tênis profissional, após ser reprovado em exame anti-doping, para evitar uma punição. "A ATP é a única entidade que poderia esclarecer o que aconteceu, mas é tarde demais", disse Ricci Bitti, presidente da Federação.

Agassi contou que seu ex-assistente o deu a droga, porém, mentiu à ATP, alegando que usou cristal acidentalmente ao consumir um refrigerante de Slim, e assim foi absolvido da suspensão mínima de três meses que ele teria de enfrentar. Anos depois, se disse envergonhado pelo ocorrido.

“Tenho certeza que ele tinha suas razões, que não eram fáceis de compreender... Do ponto de vista esportivo, é muito lamentável. Acho que ele feriu nosso esporte”, o presidente lamentou Bitti.

Recentemente, o temperamental Agassi se envolveu em nova polêmica ao responder grosseiramente brincadeiras de Pete Sampras, em jogo beneficente que ambos faziam ao lado de Roger Federer e Rafael Nadal.

Sampras não gostou nada das “brincadeiras” de seu rival em quadra e apenas lamentou mais esta atitude de Andre Agassi que constrangeu a todos.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host