UOL Esporte Tênis
 
19/03/2010 - 20h49

Campeão em 2008, Emilio Sánchez reforça Brasil na Davis ao lado de Zwetsch

Rubens Lisboa
Em São Paulo

Além da estreia do técnico de Thomaz Bellucci, João Zwetsch, como capitão no lugar do gaúcho Francisco Costa, o confronto do Brasil contra o Uruguai na Copa Davis terá na cidade de Bauru a primeira participação do espanhol Emilio Sánchez na equipe brasileira, formando uma parceria com Zwetsch.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda, confirmou nesta sexta-feira a participação do espanhol que antes de assumir o cargo de coordenador da entidade brasileira levou a Espanha ao seu terceiro título da Copa Davis no cargo de capitão, em que permaneceu de 2006 a 2008.

Em comparação ao envolvimento de Francisco Costa, o principal dirigente do tênis nacional aposta na experiência pelo caminho percorrido por João Zwetsch, que já foi treinado por Larri Passos e era o técnico do Brasil enquanto Costa foi o capitão.

"O João está em Copa Davis há mais de 15 anos. Hoje é o treinador que está mais viajando no circuito profissional, muita experiência, jogou tênis, estava na Copa Davis junto com o Chico (Costa)", afirma Jorge Lacerda.

Com uma dupla que soma os méritos do treinador responsável por levar Thomaz Bellucci a dois títulos de ATP, em Gstaad-2009 e Santiago-2010, além da 28ª colocação no ranking mundial, e outro ex-tenista que treinou em sua academia Sánchez-Casal tenistas como o britânico Andy Murray, atual número 4 do mundo.

"Eu vejo hoje a dupla com ele (João Zwetsch) e Emilio (Sánchez) muito mais forte que anterior com ele e o Chico. O Emilio vai estar lá. Em toda Copa Davis ele vai estar junto com a equipe, vai participar da preparação e das preleções", opina Lacerda.

Apesar da participação de Emilio Sánchez, Jorge Lacerda explica que o espanhol não vai trabalhar como técnico, cargo antes exercido por Zwetsch e extinto após a saída de Francisco Costa.

"Ele não vem para ser um treinador da CBT, ele veio para ser um coordenador geral da confederação. Tivemos um ano de organização interna, agora entra a parte técnica, todo mundo tem suas metas", afirma Jorge Lacerda.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host