UOL Esporte Tênis
 
24/03/2010 - 12h25

ATP afirma que Bellucci é instável e prevê bom caminho para James Blake

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em uma análise da possibilidade de reabilitação do norte-americano James Blake, ex-top 4 e atual número 52 do mundo, o site da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) avaliou a chave como favorável para o tenista com o fato de enfrentar Thomaz Bellucci sendo uma das justificativas.

A ATP aponta que Bellucci é um tenista instável, principalmente em torneios disputados em quadra rápida, com 12 vitórias e 22 derrotas neste nível na carreira. Atualmente, o tenista brasileiro é o 32º do ranking mundial e tem um desempenho crescente desde o seu primeiro título em Gstaad.

Do torneio disputado na Suíça para cá, Bellucci jogou melhor nas partidas em quadra de piso duro e alcançou a semifinal do Torneio de Estocolmo no ano passado, tendo 12 vitórias e 22 derrotas de acordo com a entidade.

Para a ATP, James Blake tem a chance de recuperar sua carreira após chegar ao Masters de Miami fora do top 50 pela primeira vez desde 2005, quando havia ficado fora da temporada por ter fraturado uma vértebra. O norte-americano estreia contra o novato sérvio Filip Krajinovic, convidado da organização.

A entidade cita ainda o fato de Bellucci ter sido derrotado em sua primeira partida no Masters 1.000 de Indian Wells, há uma semana. Além disso, diz que Blake poderia encontrar Novak Djokovic na terceira rodada, mas que o sério deverá ter dificuldades para passar pelo francês Richard Gasquet, que nesta temporada foi vice-campeão em Sydney e desde então não conseguiu duas vitórias seguidas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host