UOL Esporte Tênis
 
25/03/2010 - 14h00

Sul-africano leva apenas 55 minutos para eliminar Ricardo Mello em Miami

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tenista brasileiro Ricardo Mello foi derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson em sua estreia no Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, com o placar de 2 sets a 0, em parciais de 6-3 e 6-1, após apenas 55min de partida em Key Briscane, local onde Mello poderia somar pontos no ranking e voltar ao top 100.

Mello começou a partida confirmando o seu serviço sem dificuldade, mas logo no terceiro game do confronto o adversário sul-africano conseguiu a primeira quebra e passou à frente no placar. Contando com seis aces e um serviço preciso, Anderson deu poucas chances a Ricardo Mello e voltou a quebrar o saque do brasileiro para vencer a primeira parcial.

Ricardo Mello, que vinha de uma boa série de partidas e chegou ao posto de número 2 do Brasil no ranking mundial da ATP, passou a se complicar no segundo set e rapidamente viu Anderson partir para a vitória ao obter duas quebras em três possíveis no serviço do representante brasileiro.

"Não consegui entrar no jogo, ele (Anderson) sacou demais. Também soube jogar melhor com o vento", afirmou Ricardo Mello, que está animado por voltar a disputar torneios de alto nível. "Só faltou avançar um pouco mais na chave principal. Mas é bom voltar a jogar os grandes torneios", completou o brasileiro.

Na segunda rodada, Kevin Anderson vai enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka, que se classificou diretamente por ser um dos cabeças de chave do evento disputado na Flórida. Já o brasileiro Ricardo Mello deve se voltar para a disputa de challengers antes da temporada europeia de saibro. Como defendia 22 pontos do ano passado e somou apenas 12, Mello deverá perder posições no ranking.

Derrotado por Mello no quali, Lapentti tem melhor sorte

Derrotado por Ricardo Mello na última rodada do qualificatório para o Masters 1.000 de Miami, o experiente equatoriano Nicolas Lapentti, número 102 do ranking mundial, entrou na chave principal como lucky looser e teve melhor destino que o brasileiro na estreia.

Lapentti derrotou o italiano Potito Starace, número 73 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, após 1h37min de partida. Com a vitória, o equatoriano vai enfrentar na segunda rodada o suíço Roger Federer, cabeça de chave número 1 do torneio.

O confronto entre Federer e Lapentti será o quarto em torneios da ATP. Nos três anteriores, a vitória ficou com o suíço por 2 sets a 0. A última partida entre eles foi pelo Masters de Hamburgo de 2004.

*Atualizado às 17h41

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host