UOL Esporte Tênis
 
26/03/2010 - 17h00

Guillermo Cañas se emociona e anuncia a sua aposentadoria em Miami

Das agências internacionais
Em Miami (Estados Unidos)
  • Ex-número 8 do ranking, Guillermo Cañas anuncia em entrevista coletiva a sua despedida do tênis

    Ex-número 8 do ranking, Guillermo Cañas anuncia em entrevista coletiva a sua despedida do tênis

O tenista argentino Guillermo Cañas, ex-número 8 do mundo, anunciou oficialmente aos 32 anos a sua aposentadoria das quadras nesta sexta-feira em Miami, durante intervalo das partidas do Masters 1000 que é realizado na Flórida, Estados Unidos.

Atual número 235 do ranking masculino, Cañas se emocionou durante o anúncio e afirmou que preferiu parar de jogar tênis a ter de passar por uma cirurgia no pulso direito e tentar retornar às quadras após ter ficado sem disputar partidas desde julho do ano passado.

O local da despedida de Guillermo Cañas foi mesmo onde três anos antes o tenista argentino surpreendeu o número 1 do mundo Roger Federer na segunda rodada em uma partida de 2h39min que acabou com o placar favorável ao sul-americano por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(7-2), 2-6 e 7-6(7-5), uma semana após ele ter encerrado uma série de 41 vitórias consecutivas do suíço no Masters de Indian Wells.

“Eu derrotei o jogador mais talentoso do mundo. Para mim foi inacreditável. E fazer isso novamente dez dias depois foi como um sonho para mim”, lembrou o argentino.

Cañas afirmou que a ideia de abandonar definitivamente as quadras já estava nos planos, o que lhe fez iniciar uma clínica de tênis para juvenis, que será tocada ao lado de seu amigo e ex-tenista Martín García, além do professor Gustavo Oribe.

“Faz tempo que já passava pela minha cabeça. Mas queria estar 100% seguro quando fizesse o anúncio. Tentei voltar no Aberto dos Estados Unidos, mas senti muita dor. Joguei duas exibições na Argentina em dezembro, mas não estava bem”, explicou Cañas.

Em um de seus bons momentos no tênis, Guillermo Cañas sagrou-se campeão do Aberto do Brasil, na Costa do Sauipe, em 2007. Na ocasião ele derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, na decisão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host