UOL Esporte Tênis
 
26/03/2010 - 07h50

Wayne Odesnik é punido na Austrália por importar hormônio

Das agências internacionais
Em Brisbane (Austrália)

O tenista norte-americano Wayne Odesnik está temporariamente proibido de jogar tênis após ser considerado culpado por um tribunal australiano pela acusação de importar hormônio de crescimento humano (GH) para o país.

Odesnik, que nasceu na África do Sul mas representa os Estados Unidos, foi pego por agentes alfandegários assim que chegou à Austrália, em janeiro. O atleta tinha na bagagem oito frascos, cada um contendo seis miligramas da substância, usada para melhorar o desempenho.

O Tribunal de Magistrados de Brisbane condenou o jogador a pagar multa de US$ 7.280 além de arcar com as despesas judiciais, que somaram US$ 1.040.

A Federação de Tênis da Austrália não quis comentar o assunto e passou a responsabilidade do caso para a Federação Internacional de Tênis. Odesnik pode ser punido com até dois anos de suspensão por posse de substância proibida.

As autoridades anti-doping do país já tinham conhecimento sobre o possível uso de doping pelo jogador, que ficou sob vigilância até ser flagrado com o hormônio.

"Nós tínhamos conhecimento do caso como parte de nosso acordo de partilha de informação habitual com os serviços aduaneiros da Austrália. Foi assim que fomos notificados sobre ele”, afirmou um porta-voz da entidade responsável por reprimir o uso de substâncias ilícitas no esporte da Austrália, sob condição de anonimato.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host