UOL Esporte Tênis
 
29/03/2010 - 17h46

Federer vence dois tie-breaks, elimina Serra e avança às oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Suíço Roger Federer tenta jogada na vitória sobre o francês Florent Serra no Masters de Miami

    Suíço Roger Federer tenta jogada na vitória sobre o francês Florent Serra no Masters de Miami

O suíço Roger Federer enfrentou dificuldades, mas venceu o francês Florent Serra nesta segunda-feira por 2 sets a 0 (com parciais de 7-6(2) e 7-6(3)) na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O número 1 do mundo precisou vencer dois tie-breaks antes de eliminar o adversário e avançar às oitavas de final.

O suíço enfrenta na próxima fase o tcheco Tomas Berdych, que venceu o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0 (com parciais de 6-4 e 7-5).

Federer começou melhor o jogo, e facilmente ganhou o primeiro game. Serra empatou, mas viu o suíço tomar a dianteira novamente vencendo de zero. A partida seguiu esse ritmo até que o número 1 do mundo quebrou o serviço do adversário e fez 5-2.

Parecia que Federer fecharia o set com facilidade, mas Serra reagiu e conseguiu empatar a partida. O suíço venceu o game seguinte, mas o francês empatou e forçou o tie-break. No desempate, o número 1 do mundo mostrou sua força e fechou em 7 a 2.

Serra passava a impressão de que seguiria com um ritmo forte no segundo set, confirmando seu saque e levando o primeiro game. Porém, o francês viu Federer controlar o jogo e abrir facilmente uma vantagem de 4-1.

O número 61 do mundo se vingou, quebrando o serviço do adversário e confirmando seu saque. A partida voltou a ficar equilibrada a partir do 4-3, e Serra empatou o jogo em 5-5. Federer começou a errar e, com uma dupla-falta, permitiu a virada do francês.

O suíço se recuperou no game seguinte e forçou novo tie-break. E mais uma vez Federer soube usar sua experiência para encerrar o set e a partida, vencendo em 7 a 3.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host