UOL Esporte Tênis
 
29/03/2010 - 23h12

González bate Monaco de virada, avança às oitavas e amplia "freguesia"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fernando González tenta jogada na vitória de virada sobre o freguês argentino Juan Monaco em Miami

    Fernando González tenta jogada na vitória de virada sobre o "freguês" argentino Juan Monaco em Miami

O chileno Fernando González está nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. O tenista venceu de virada o argentino Juan Monaco nesta segunda-feira por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-2, e de quebra aumentou a freguesia sobre o rival. Esta é a sexta vez que os sul-americanos se enfrentam, sendo que o número 11 do mundo jamais foi derrotado.

González enfrenta nas oitavas o sueco Robin Soderling, que venceu o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.

Monaco começou melhor na partida, e abriu 2-0. González conseguiu confirmar em seguida, mas o argentino venceu o próximo game. O chileno passou a forçar o saque e, com uma quebra, empatou o jogo em 5-5.

González acertou apenas 42% do primeiro serviço, com 78% de aproveitamento, enquanto Monaco conseguiu 76% e converteu 56%. Os tenistas seguiram confirmando seus serviços e levaram o jogo ao tie-break, vencido pelo argentino por 7 a 4.

A partida seguiu equilibrada no segundo set, com os sul-americanos vencendo os games quando sacavam. Isso prosseguiu até que González quebrou o serviço de Monaco e levou o jogo a 4-3. Após isso, o chileno controlou a vantagem e venceu o set em 6-4.

Aproveitando o bom momento, González começou melhor a parcial final, e logo abriu 4-0. Monaco passou a cometer muitos erros não-forçados, o que facilitou o trabalho do chileno.

O que era uma partida equilibrada tornou-se um jogo tranquilo para o tenista número 11 do mundo. O argentino esboçou uma reação e confirmou o game seguinte, mas González já tinha a partida nas mãos e venceu o set por 6-2.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host