UOL Esporte Tênis
 
06/04/2010 - 12h16

De volta após polêmica com hormônio, Odesnik revolta adversário derrotado

Das agências internacionais
Em Houston (Estados Unidos)
  • Norte-americano Wayne Odesnik recebeu punição por importar hormônio em Brisbane, na Austrália

    Norte-americano Wayne Odesnik recebeu punição por importar hormônio em Brisbane, na Austrália

Envolvido em polêmica após a suspeita de ter importado hormônio na Austrália, o tenista norte-americano Wayne Odesnik venceu o polonês Jerzy Janowicz pela primeira rodada do Torneio de Houston, nos Estados Unidos, com 6-3 e 6-4, causando a revolta do adversário europeu que havia sido convidado pela organização.

Pelo caso, Odesnik havia sido suspenso do tênis durante um mês, além de receber multa de US$ 7.200 e a possibilidade de ser banido dos torneios profissionais organizados pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

O norte-americano se recusou a comentar o escândalo com a substância HGH, dizendo querer manter o seu foco apenas nas partidas de tênis no momento.

“Estou fazendo apenas o que eu posso agora e o meu foco é no meu tênis. Trabalhei extremamente forte e estou mirando a temporada em quadras de saibro, onde normalmente vou vem”, afirmou Odesnik, que não quis falar sobre o tratamento recebido dos outros tenistas.

Já o derrotado Jerzy Janowicz se mostrou decepcionado pelo fato de o norte-americano ter recebido autorização para jogar o torneio de Houston.

“Eu acho injusto fazer algo como isso. É um equívoco, pois para mim ele não poderia jogar neste momento. Ele deveria estar suspenso, o clima está ruim agora. Ele não deveria jogar e agora estou jogando com esse cara, é difícil jogar com esse tipo de pessoa”, afirmou o polonês.

Odesnik foi vice-campeão do Torneio de Houston no ano passado, quando perdeu a final para o autraliano Lleyton Hewitt. O norte-americano enfrenta na segunda rodada o vencedor do confronto entre o compatriota Michael Russell e o cazaque Mikhail Kukushkin.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host