UOL Esporte Tênis
 
06/04/2010 - 14h35

Marcos Daniel perde para Schwank e segue com apenas uma vitória no ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Brasileiro Marcos Daniel chegou à sua oitava derrota na temporada no Torneio de Houston

    Brasileiro Marcos Daniel chegou à sua oitava derrota na temporada no Torneio de Houston

A má fase do tenista gaúcho Marcos Daniel parece não ter fim. Único representante brasileiro na chave principal do Torneio de Houston, o jogador foi derrotado na primeira rodada em confronto com o argentino Eduardo Schwank, número 61 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, após 1h11min.

Em nove partidas de torneios ATP na temporada, Marcos Daniel chegou à sua sétima derrota. Mesmo voltando a jogar no saibro, o brasileiro não conseguiu se impor e segue com a vitória sobre o italiano Paolo Lorenzi pela primeira rodada do Torneio de Buenos Aires como a sua única na temporada.

A última vez que Marcos Daniel conseguiu vencer mais de uma partida em seqüência foi no Torneio de Gstaad, quando alcançou a semifinal e viu Thomaz Bellucci ficar com o título.

Na partida de estreia em Houston, o brasileiro começou tendo duas chances de quebra no serviço do argentino logo no terceiro game do set inicial, mas desperdiçou. Em seguida, com perda em seu saque, Marcos Daniel cedeu a vantagem que Schwank precisava para vencer o primeiro set.

O tenista brasileiro não conseguiu encontrar seu melhor jogo na segunda parcial e voltou a ser dominado por Eduardo Schwank, que contou com três duplas-faltas de Marcos Daniel no segundo set e foi perfeito em seu serviço depois de ter quebrado duas vezes o saque do brasileiro para fechar o confronto e avançar no evento.

Pela segunda rodada, Eduardo Schwank vai enfrentar o argentino Juan Ignacio Chela, vencedor do confronto com o norte-americano Rajeev Ram contando com o abandono do tenista local quando tinha vantagem de 6-2 e 3-0.

Número 111 do ranking mundial, Marcos Daniel se complicou na tentativa de entrar direto na chave de Roland Garros, que divulgará os inscritos na próxima semana. Assim como no ano passado, ele terá de jogar o qualificatório para disputar o Grand Slam. A última vez que o brasileiro conseguiu entrar diretamente na chave foi em 2008.

*Atualizado às 16h54

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host