UOL Esporte Tênis
 
07/04/2010 - 10h24

Ex-tenista Martina Navratilova é diagnosticada com câncer de mama

Das agências internacionais
Em Nova York (Estados Unidos)*
  • Ex-número 1 do mundo, Martina Navratilova ainda disputa partidas de tênis em eventos de exibição

    Ex-número 1 do mundo, Martina Navratilova ainda disputa partidas de tênis em eventos de exibição

A ex-tenista tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova, uma das melhores jogadoras de todos os tempos, foi diagnosticada com câncer de mama, conforme afirmou a própria Navratilova em entrevista à revista norte-americana People.

“Eu chorei”, afirmou Navratilova, de 53 anos, sobre o momento em que soube da doença, em fevereiro deste ano, após passar por uma biópsia e ter resultado positivo depois de uma mamografia de rotina que revelou um tumor na mama esquerda da ex-tenista.

“Isso foi realmente um chute no meu traseiro. Eu me sentia sob controle de minha vida e meu corpo e, depois disso, ficou completamente fora de minhas mãos”, completou a ex-número 1 do mundo.

A reportagem afirma que Martina Navratilova vai iniciar seis semanas de sessões de radioterapia em maio. Apesar da preocupação com o câncer, o médico que acompanha o caso afirma que a doença foi detectada cedo na ex-tenista e o prognóstico é excelente.

“Foi o melhor cenário que se pode imaginar pela detecção de câncer de mama”, afirmou o médico Mindy Nagle, que é amigo de Navratilova, além de ser seu ginecologista.

Em sua carreira como tenista profissional, Martina Navratilova conquistou 167 títulos de simples e 177 de duplas. Ela acumulou 18 títulos de Grand Slam em simples e 31 em duplas, sendo uma das maiores campeãs de todos os tempos no tênis feminino.

Em março deste ano, Navratilova disputou uma partida de exibição em duplas ao lado da belga Justine Henin, contra a alemã Steffi Graf e a norte-americana Lindsay Davenport, durante a realização Masters de Indian Wells, para arrecadar fundos ao Haiti.
 

*Atualizado às 10h56

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host