UOL Esporte Tênis
 
08/04/2010 - 18h18

Lutando contra o câncer, Martina Navratilova garante presença em Roland Garros

Das agências internacionais
Em Toronto (Canadá)
  • Martina Navratilova tenta se recuperar de um câncer de mama

    Martina Navratilova tenta se recuperar de um câncer de mama

A ex-tenista tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova confirmou nesta quinta-feira que comparecerá ao Aberto da França, mesmo que esteja passando por tratamento radioterápico. A ex-atleta, um dos maiores nomes do tênis feminino na história, anunciou nesta semana que luta contra um câncer de mama.

Navratilova irá comentar as partidas do torneio de Roland Garros para a emissora The Tennis Channel, além de participar da cobertura do Torneio de Wimbledon. A ex-tenista garantiu que está em boas condições físicas e que não alterou sua rotina, apesar do tratamento.

“Minha vida não mudou. Eu só preciso estar no mesmo lugar por seis semanas para superar a radiação”, explica Navratilova. “Ainda jogo hóquei e vou jogar tênis no final de semana”, diz.

A ex-tenista não pretendia revelar sua doença, mas considerou que assumindo publicamente o câncer poderia ajudar outras pessoas com seu exemplo.

“Não é como promover um torneio de tênis. São entrevistas sobre um câncer de mama que está acontecendo no meu corpo. É bem difícil, mas estou feliz de poder ajudar a conscientizar mais pessoas pelo mundo sobre a doença”, comenta Navratilova.

Em sua carreira como tenista profissional, Martina Navratilova conquistou 167 títulos de simples e 177 de duplas. Ela acumulou 18 títulos de Grand Slam em simples e 31 em duplas, sendo uma das maiores campeãs de todos os tempos no tênis feminino.

Em março deste ano, Navratilova disputou uma partida de exibição em duplas ao lado da belga Justine Henin, contra a alemã Steffi Graf e a norte-americana Lindsay Davenport, durante a realização Masters de Indian Wells, para arrecadar fundos ao Haiti.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host