UOL Esporte Tênis
 
08/04/2010 - 11h58

Roddick questiona inocência de Odesnik após posse de anabolizante

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Wayne Odesnik teve problemas na Austrália após ser flagrado com hormônios de crescimento

    Wayne Odesnik teve problemas na Austrália após ser flagrado com hormônios de crescimento

O norte-americano Wayne Odesnik parece não ter conseguido convencer os outros tenistas de que era realmente inocente no caso em que foi flagrado por importar anabolizantes na Austrália e acabou livre de punição da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês).

Depois de Odesnik receber críticas do polonês Jerzy Janowicz, adversário a quem derrotou na primeira rodada do Torneio de Houston, e do norte-americano Mardy Fish, foi a vez do número 1 dos Estados Unidos no ranking mundial, Andy Roddick, colocar em dúvida a sua inocência.

Em sua conta no microblog Twitter, Andy Roddick publicou um link com uma nota em que Wayne Odesnik nega o uso de substâncias proibidas, além do seguinte comentário: “Como você pode se declarar culpado de contrabando e posse, mas alegar inocência?”.

De acordo com o código da Agência Mundial Antidopagem (Wada, sigla em inglês), a posse de substâncias proibidas pode ser punida da mesma forma que um exame que tenha resultado positivo para doping. Mas a ITF preferiu não punir o tenista, o que ainda deverá causar polêmica e processos judiciais contra Odesnik.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host