Chela passou com facilidade por Lleyton Hewitt e avançou para as semifinais do Torneio de Houston
O argentino Juan Ignacio Chela está nas semifinais do Torneio de Houston. O número 82 do mundo superou com facilidade o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, nesta sexta-feira, e garantiu sua classificação.
Para sair com a vitória nas quartas de final, Chela contou com um bom desempenho em seu primeiro serviço. Foram 70% de aproveitamento contra 61% de Hewitt, que errou muito no saque e cometeu quatro duplas faltas.
Chela dominou o primeiro set e não teve seu saque ameaçado sequer uma vez. O argentino ainda aproveitou uma das quatro chances que teve para quebrar o serviço do adversário e fechou a parcial por 6-4.
Os dois tenistas tiveram uma queda no aproveitamento no saque e passaram a trocar quebras de serviço no segundo set. Chela, porém, foi melhor que Hewitt ao superar o saque do adversário em quatro oportunidades contra duas do australiano, venceu por 6-3 e garantiu vaga nas semifinais.
Na semifinal em Houston, Chela terá pela frente o compatriota Horacio Zeballos, que com uma vitória por 2 sets a 0, derrubou o favoritismo do chileno Fernando González, primeiro cabeça de chave do torneio.
O outro chileno que estava nas quartas de final, Nicolas Massu, também não resistiu e caiu, mas deu mais trabalho ao norte-americano Sam Querrey, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 3-6 e 6-4.
Sorte da torcida local, que além de ver Querrey avançar às semifinais, comemorou a classificação de outro norte-americano, Wayne Odesnik, que não deu chances ao belga Xavier Malisse e saiu de quadra com um 6-4 e 6-1. Com isso, os Estados Unidos já têm pelo menos um tenista da casa na grande decisão, agendada para domingo.
*Atualizada às 0h13
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas