UOL Esporte Tênis
 
11/04/2010 - 15h27

Wawrinka vence facilmente em Casablanca e encerra jejum de quatro anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Stanislas Wawrinka exibe troféu do Torneio de Casablanca após vencer a final contra Hanescu

    Stanislas Wawrinka exibe troféu do Torneio de Casablanca após vencer a final contra Hanescu

O suíço Stanislas Wawrinka conquistou neste domingo o seu segundo título na carreira ao derrotar o romeno Victor Hanescu na final do Torneio ATP 250 de Casablanca, no Marrocos, aplicando 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, após 1h17min de partida.

A conquista no saibro marroquino rende a Stanislas Wawrinka o retorno ao top 20 do ranking mundial da ATP em lista que será divulgada nesta segunda-feira, com o suíço subindo do 23º lugar após derrotar o número 43 do mundo.

Wawrinka começou o confronto com um desfavorável retrospecto das duas partidas anteriores contra o romeno Victor Hanescu, de 28 anos. Mas já no primeiro set o suíço conseguiu se postar bem em quadra para levar vantagem e abrir caminho para a vitória na final. O suíço aproveitou duas chances de quebra para fechar a primeira parcial.

Com um duelo um pouco mais equilibrado no segundo set da partida, Wawrinka aproveitou melhor seus pontos decisivos e conseguiu quebrar duas vezes o saque de Hanescu, que devolveu uma quebra mas foi pouco eficiente para tentar igualar o confronto.

O tenista suíço voltou a poder comemorar um título em torneio ATP depois de quatro anos, quando havia vencido o Torneio de Umag, na Croácia. Desde o seu primeiro título, Stanislas Wawrinka havia disputado cinco finais, inclusive uma no Masters 1000 de Roma do ano passado, mas fracassou em todas.

"Estou muito feliz com minha vitória. Perdi cinco finais seguidas e finalmente tive o troféu em minhas mãos. Me senti jogando bem durante toda a partida e não permiti que Victor entrasse no jogo. Acho que foi minha melhor partida na semana", afirmou Wawrinka após a vitória.

O tenista suíço também comemorou o fato de poder reencontrar sua família sem precisar de jogar o Masters 1000 de Monte Carlo, onde busca mais pontos para subir no ranking mundial da ATP.

"Foi um grande começo para a temporada de saibro e espero continuar assim. Agora olho para a próxima semana em Monte Carlo onde minha esposa e minha filha vão viajar comigo pela primeira vez", comemorou o tenista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host