UOL Esporte Tênis
 
14/04/2010 - 16h22

EUA deixa vaga aberta na equipe da Fed Cup para escalar Serena ou Venus

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

No anúncio da equipe que vai defender os Estados Unidos no confronto com a Rússia pela Fed Cup, o capitão da equipe norte-americana deixou uma vaga em aberto para poder contar com uma das irmãs Williams, que terão mais tempo para tomarem a decisão de jogar ou não pelo país na competição por equipes.

A equipe dos Estados Unidos para a disputa contra as russas foi anunciada com Melanie Oudin, Bethanie Mattek-Sands e Liezel Huber nesta quarta-feira para o confronto em melhor de cinco partidas nos dias 24 e 25 de abril, em quadra dura coberta na cidade de Birmingham, no Alabama.

A preocupação dos EUA é perder em casa para a Rússia, que tem uma equipe teoricamente mais forte do que a norte-americana, principalmente no quesito experiência. Por isso, a capitã dos Estados Unidos, Mary Joe Fernandez, deixou claro que as vagas dependem apenas do estado físico e a vontade das irmãs para que uma jogue.

“No caso de Venus ou Serena estarem bem o suficiente para competir”, afirmou Fernandez na justificativa das vagas em aberto, lembrando que Serena Williams ainda está em recuperação de uma lesão no joelho que a deixou fora das quadras desde a conquista do Aberto da Austrália.

A Rùssia sera representada por Elena Dementieva, Anastasia Pavlyuchenkova, Ekaterina Makarova e Alla Kudryavtseva. Na outra semifinal, entre Itália e República Tcheca, a equipe italiana terá Flavia Pennetta, Francesca Schiavone, Sara Errani e Roberta Vinci, que jogarão no saibro de Roma contra Lucie Safarova, Petra Kvitova, Lucie Hradecka e Kveta Peschke, que formam o time tcheco.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host