UOL Esporte Tênis
 
14/04/2010 - 10h12

Nadal não dá chances a holandês e vence estreia com "pneu" em menos de 1h

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O espanhol Rafael Nadal estreou com uma vitória tranquila na tentativa de defender o título do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. O número 3 do ranking mundial derrotou nesta quarta-feira o qualifier holandês Thiemo De Bakker, número 77 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, após 59min50s de partida.

De volta ao saibro, seu piso favorito no circuito, Nadal jogou de forma consistente e não precisou arriscar muito para superar o adversário, que já foi número 1 do mundo juvenil, mas ainda tenta crescer no circuito profissional da ATP.

Contando com três duplas faltas do tenista holandês, Nadal obteve duas quebras de serviço e teve a partida facilitada, abrindo 4-0. De Bakker precisou de um pouco de sorte para vencer seu primeiro e único game na partida em que cometeu 14 erros não-forçados e viu o espanhol encerrar em apenas 30min.

Rafael Nadal voltou a dominar as ações na segunda parcial e abriu 3-0 ao obter duas quebras no serviço do tenista holandês. Thiemo De Bakker teve sua chance de surpreender Nadal no quarto game do segundo set, quando abriu três oportunidades de quebra no saque do espanhol, mas viu o ex-líder do ranking salvar todas e vencer o game antes de quebrar novamente o saque do holandês.

O espanhol sacou para vencer a partida no sexto game do segundo set, em que viu o tenista adversário cometer erros e teve facilitada a confirmação de sua vitória com um "pneu" no set final. Pelas oitavas de final, Rafael Nadal vai enfrentar o alemão Michael Berrer, número 51 do mundo, que derrotou o argentino Juan Monaco, 24º, por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

*Atualizado às 10h40
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host