UOL Esporte Tênis
 
15/04/2010 - 09h46

Com "pneu", Nadal massacra Berrer em 54 minutos e segue em Monte Carlo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pentacampeão em Monte Carlo, Nadal decidiu o segundo jogo consecutivo em menos de uma hora

    Pentacampeão em Monte Carlo, Nadal decidiu o segundo jogo consecutivo em menos de uma hora

Rafael Nadal confessou que esperava mais dificuldades na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, mas sua expectativa também não foi confirmada nas oitavas de final do torneio. Contra o alemão Michael Berrer, o espanhol aplicou 54 minutos de massacre e venceu por 2 a 0 (6-0, 6-1).

Esse foi o segundo jogo do espanhol no saibro com vitória em menos de uma hora de confronto. Na quarta-feira, superou holandês Thiemo De Bakker, número 77 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, após 59min50s. Nas quartas de final, Nadal encara Juan Carlos Ferrero, que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 a 1 (6-1, 3-6, 7-5).

"Joguei melhor que ontem, colocando as bolas mais perto das linhas, e meu sentimento é de que eu tive mais controle sobre a bola do que ontem", comemorou.

O pentacampão do Masters 1000 de Monte Carlo não deu qualquer chance ao rival e não só venceu a partida por 2 a 0 como também aplicou um “pneu” no primeiro set. Berrer não cometeu muitos erros, mas o ótimo desempenho do espanhol impediu que o adversário conseguisse impor seu jogo.

Já no segundo período, o alemão, que superou Evgeny Korolev (CAZ) na primeira rodada e Juan Monaco (ARG) na segunda, errou mais e complicou de vez suas chances de vencer Nadal no piso favorito do rival. Berrer esboçou uma reação quando perdia por 5 a 0 e conseguiu levar o game, fazendo a torcida vibrar, mas perdeu em seguida.

Com o resultado, Nadal caminha com autoridade para encerrar o jejum de títulos que dura desde maio do ano passado, quando venceu o Masters de Roma.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host