UOL Esporte Tênis
 
15/04/2010 - 12h27

Em grande jogo, Ferrero vence Tsonga e encara Rafael Nadal nas quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Juan Carlos Ferrero superou Jo-Wilfriend Tsonga nas oitavas de final do Masters de Monte Carlo

    Juan Carlos Ferrero superou Jo-Wilfriend Tsonga nas oitavas de final do Masters de Monte Carlo

Campeão em 2002 e 2003, Juan Carlos Ferrero derrotou o estreante Jo-Wilfriend Tsonga por 2 a 1 (parciais de 6-1, 3-6, 7-5), impedindo o francês de buscar sua primeira final em quadras de saibro. Mas para continuar em busca do tri em Mônaco o espanhol terá uma parada dura pela frente, já que encara o compatriota Rafael Nadal, que perdeu apenas dois games nos dois primeiros jogos do que disputou no torneio.

Além de se manter na disputa, Ferrero, vencedor na Costa do Sauipe e em Buenos Aires neste ano, devolve a derrota nas oitavas do Masters de Miami há duas semanas.

No primeiro set, superioridade de Ferrero. Bem fisicamente aos 30 anos, o jogador usou a experiência para se colocar em vantagem e fechou o período por 6-1. Mas na segunda etapa Tsonga reagiu, o jogo ganhou em qualidade e a disputa terminou em 6-3 para o francês.

No set decisivo, Ferrero quebrou o serviço de Tsonga em um lance incrível, fazendo 3 a 1. Contudo, o francês, agressivo, devolveu a quebra em seguida, igualando novamente a disputa e por pouco não quebrou novamente o saque de Ferrero. A pesar de errar em momentos decisivos, conseguiu salvar o match point do rival.

Mas a garra de Tsonga não conseguiu apagar seus erros - em todo o jogo, foram 43 falhas não forçadas contra 12 do rival -, e saiu da quadra derrotado por 7-5, dando adeus à competição. 
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host