UOL Esporte Tênis
 
16/04/2010 - 10h10

Nadal enfrenta mais dificuldades, mas vence e se garante nas semifinais em Monte Carlo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Rafael Nadal não encontrou tantas facilidades contra Juan Carlos Ferrero, em jogo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, como teve nas duas primeiras partidas do torneio, mas mesmo assim o número 3 do ranking conseguiu se garantir nas semifinais do campeonato ao vencer por 2 a 0, parciais de 6-4, 6-2.

Contra Ferrero, campeão em 2002 e 2003, somente o primeiro set demorou 53 minutos, enquanto os confrontos anteriores, com Thiemo De Bakker e Michael Berrer, duraram no total 59min50 e 54 minutos, respectivamente. Nadal encarou um adversário em ótima fase, mas impôs seu tênis e mostrou porque é pentacampeão do torneio.

O primeiro período contou com games muito equilibrados e longas trocas de bola. Nadal conseguiu uma quebra logo no início do jogo, mas o rival devolveu e o placar continuou igual. Quando Ferrero estava na frente por 3 a 2, o jogo foi interrompido devido à chuva. Na continuação, Rafael Nadal conseguiu outra quebra e sacou para fechar o set, que terminou com 6-4 após um ace.

Mas no segundo set as dificuldades não foram tantas e Nadal facilitou o jogo. Com mais erros de Ferrero e consistência em quadra, o atual campeão em Mônaco conseguiu quebrar o serviço do rival logo no primeiro game e foi superior no restante da partida, marcando 6-2 no número 16 do mundo.

O próximo compromisso de Rafael Nadal é com seu compatriota David Ferrer nas semifinais do campeonato. O confronto garante um lugar da Espanha entre os finalistas do torneio. Ferrer superou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 a 0 (7-5, 7-6).

Já na disputa de duplas, o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro Mark Knowles (BAH) perderam para os atuais líderes do ranking, Daniel Nestor (CAN) e Nenad Zimonjic (SRV). O placar terminou em 2 a 1, parciais de 6-2, 6-7, 10-6.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host