UOL Esporte Tênis
 
21/04/2010 - 12h17

Bellucci leva susto, mas vence romeno e reencontra algoz de Indian Wells

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Thomaz Bellucci se garantiu na disputa das oitavas de final do Torneio de Barcelona, na Espanha

    Thomaz Bellucci se garantiu na disputa das oitavas de final do Torneio de Barcelona, na Espanha

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 33 do ranking mundial, garantiu nesta quarta-feira a classificação para as oitavas de final do Torneio ATP 500 de Barcelona, na Espanha, ao derrotar o romeno Victor Hanescu, 39º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 1-6 e 7-5, após 2h01min de partida.

Bellucci começou o confronto com o romeno de forma impecável. O melhor tenista brasileiro no ranking da ATP conseguiu quebrar o serviço de Hanescu logo no terceiro game do set inicial e passou a controlar o jogo no game seguinte, quando precisou salvar três chances de quebra do rival e confirmar seu serviço.

Com outras duas chances de quebra salvas, Thomaz Bellucci obteve quatro aces na primeira parcial e fechou o set depois de conseguir a sua segunda quebra de serviço e obter êxito ao sacar para fechar após 40min de partida em 6 games a 2.

Mas o nível do tenista brasileiro não se manteve no início do segundo set e ele acabou cedendo uma quebra para Victor Hanescu, que aproveitou para abrir 4 games a 1 no placar e jogou a pressão para Bellucci ao salvar três break points do brasileiro e obter mais um êxito em saque do brasileiro para igualar a partida em sets com 6 games a 1 após 32min de set.

Thomaz Bellucci conseguiu se recuperar no terceiro set e abriu 4 games a 1 após obter uma quebra no saque do tenista romeno e confirmar seu saque fazendo o seu sétimo ace no confronto. Sem desperdiçar o seus serviços, o brasileiro abriu 5 a 2 e ficou próximo da vitória. Mas ao sacar para o jogo com 5-3, Bellucci falhou e teve a quebra devolvida por Hanescu, que igualou a partida. No 12º game, Bellucci evitou o sexto tie-break da temporada e quebrou o serviço do romeno para vencer.

Pelas oitavas de final, Bellucci vai enfrentar o tenista espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 42 do mundo, que se classificou ao derrotar o russo Teimuraz Gabashvili de virada por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 7-6(7-5) e 6-4.

Em três confrontos (dois em torneios ATP) com Garcia-Lopez, Bellucci tem o retrospecto de duas vitórias e uma derrota. A partida mais recente contra o espanhol foi pelo Masters 1000 de Indian Wells deste ano, quando Thomaz Bellucci acabou eliminado ao perder de virada por 2 sets a 1.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host