UOL Esporte Tênis
 
22/04/2010 - 09h21

Bellucci passa sem problemas por espanhol e encara Ferrer pelas quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Bellucci alcançou sua terceira vitória no Torneio de Barcelona e deve retornar ao top 30 do ranking

    Bellucci alcançou sua terceira vitória no Torneio de Barcelona e deve retornar ao top 30 do ranking

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, número 33 do mundo, alcançou nesta quinta-feira a classificação para as quartas de final do Torneio ATP 500 de Barcelona, na Espanha, ao derrotar o espanhol Guillermo Garcia-López, 42º do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, após 1h47min de partida.

Thomaz Bellucci deverá voltar a fazer parte do top 30 no ranking mundial da ATP. A classificação para as quartas de final em Barcelona rende ao brasileiro 70 pontos (seriam 90, mas ele tem descarte de 20 de seu 18º torneio), que eleva sua pontuação para 1.390, que no ranking desta semana lhe deixaria em 29º lugar.

Enfrentando o tenista que havia sido seu algoz na edição deste ano do Masters 1000 de Indian Wells, em abril, Bellucci mostrou um bom início de partida e conseguiu quebrar o serviço do espanhol logo no terceiro game, mas no game seguinte teve a quebra devolvida.

O tenista número 1 do Brasil no ranking voltou a vencer um game em serviço de Guillermo Garcia-López no quinto do primeiro set e após confirmar seu saque, abriu a vantagem necessária para ficar com a vitória na parcial, após ter salvado quatro bolas de quebra do espanhol.

A partida foi mais equilibrada no segundo set, quando os dois tenistas não conseguiram abrir vantagem até o nono game, quando Thomaz Bellucci aproveitou falha no serviço de Garcia-López e conseguiu a quebra para ficar a apenas um game da vitória, que veio com a confirmação de seu saque.

"Foi uma ótima vitória. Fui consistente durante toda a partida, soube tomar a iniciativa na hora certa e joguei com personalidade nas horas importantes. Fui perfeito, fiz tudo certo", avaliou Bellucci após a partida.

Pelas quartas de final, Bellucci enfrentará seu adversário mais complicado até o momento no saibro de Barcelona. O brasileiro enfrenta o espanhol David Ferrer, número 17 do mundo, que já ocupou a quarta colocação no ranking mundial. Ferrer garantiu sua classificação ao passar pelo italiano Simone Bolelli, tendo vencido o primeiro set por 6-0 e contando com o abandono do rival quando vencia por 3-0 no segundo set.

Na única partida disputada entre Bellucci e Ferrer, a vitória ficou com o espanhol pelo Torneio de Acapulco, no México, que também foi disputado no saibro, piso preferido de ambos os tenistas. Mas o brasileiro mostra confiança para o duelo.

"Ele (Ferrer) tem um físico muito bom e também é muito consistente de fundo. Vou ter que ter bastante disciplina tática para batê-lo, mas estou confiante no meu jogo", disse Bellucci.

*Atualizado às 12h29

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host