Com derrota nas duplas, Bellucci segue apenas na chave de simples e enfrenta Ferrer nesta sexta-feira
Após vencer sua partida de simples e garantir a classificação para as quartas de final, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci voltou à quadra pelo Torneio de Barcelona para jogar as duplas ao lado do argentino Horacio Zeballos e a parceria sul-americana acabou eliminada pela dupla polonesa Mariusz Fyrstenberg/Marcin Matkowski por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(7-3)
Jogando contra os cabeças de chave número 8, Bellucci/Zeballos não conseguiu avançar da segunda rodada para encarar a parceria mais famosa do circuito, dos irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan, que se garantiu na terceira rodada ao vencer a dupla formada pelo eslovaco Filip Polasek e o paquistanês Aisam Qureshi por duplo 6-4.
A dupla de Bellucci começou mal no primeiro set da partida e viu os poloneses abrirem vantagem com 4 games a 1 rapidamente. Aproveitando a única chance de quebra que teve no saque dos sul-americanos, Mariusz Fyrstenberg/Marcin Matkowski confirmou a vitória na parcial.
Bellucci e Zeballos conseguiram melhorar no segundo set e fizeram um confronto equilibrado com cinco aces em seus serviços. Mas após uma disputa sem quebras de saque, os sul-americanos não conseguiram vencer o tie-break e ficaram fora da chave.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas