UOL Esporte Tênis
 
24/04/2010 - 14h19

Clijsters vence e Bélgica fica perto de garantir vaga na elite da Fed Cup

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Contando com a ex-número 1 do mundo Kim Clisters, a Bélgica abriu vantagem neste sábado e ficou perto de se garantir na elite da Fed Cup ao vencer suas duas partidas de simples no confronto com a Estônia, pela repescagem da competição feminina por equipes.

Sem contar com Justine Henin, que fraturou um dedo, Kim Clijsters jogou a primeira partida de simples e passou com facilidade pela estoniana Maret Ani por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2. Na sequência, a belga Yanina Wickmayer teve um pouco de dificuldade, mas confirmou a vitória contra Kaia Kanepi por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 4-6 e 6-1

Em três partidas a serem disputadas neste domingo, com Justine Henin escalada para jogar apenas o quinto confronto, nas duplas, a Bélgica precisa de apenas um ponto para se garantir no Grupo Mundial.

A Austrália também começou bem no confronto com a Ucrânia e abriu 2 a 0, com as vitórias de Anastásia Rodionova e Samantha Stosur contra Alona Bondarenko e Mariya Koryttseva, respectivamente.

Nos outros dois confrontos, entre Alemanha e França e entre Sérvia e Eslováquia, houve igualdade e a decisão será no domingo. As alemãs começaram o dia na frente com a vitória de Andrea Petkovic sobre Pauline Parmentier, mas Aravane Rezai empatou para as francesas ao bater Tetjana Malek.

A Sérvia Jelena Jankovic derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0 para garantir o primeiro ponto de sua equipe, mas Daniela Hantuchova derrotou Bojana Jovanovski também por 2 sets a 0 para deixar o confronto igual.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host