UOL Esporte Tênis
 
24/04/2010 - 11h21

Verdasco vira e evita terceira final consecutiva de Ferrer em Barcelona

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Canhoto, Fernando Verdasco faz devolução com direita na vitória contra David Ferrer em Barcelona

    Canhoto, Fernando Verdasco faz devolução com direita na vitória contra David Ferrer em Barcelona

Um dia após eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci, o tenista espanhol David Ferrer não resistiu ao compatriota Fernando Verdasco e foi eliminado na semifinal do Torneio ATP 500 de Barcelona, na Espanha, que impediu sua terceira decisão consecutiva ao vencer de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(3-7), 7-5 e 6-1.

Número 17 do mundo, Ferrer fez um duelo equilibrado no primeiro set com Fernando Verdasco, que há uma semana ficou com o vice-campeonato do Masters 1000 de Monte Carlo ao perder para o compatriota Rafael Nadal e ocupa a nona posição no ranking mundial.

Com uma quebra de serviço para cada tenista, o primeiro set acabou tendo de ser definido no tie-break, quando o mais experiente David Ferrer (ex-número 4 do ranking) teve mais eficiência e conseguiu superar os saques potentes de Verdasco, autor de quatro aces na parcial, para vencer.

O duelo voltou a ser equilibrado no segundo set, quando Ferrer obteve uma quebra de saque do compatriota no quinto game, mas acabou cedendo a chance de Verdasco devolver o break point e igualar novamente o confronto e conseguir a segunda quebra para vencer o set.

Cansado, Ferrer não conseguiu se encontrar novamente na partida e teve seu saque quebrado duas vezes por Fernando Verdasco, vencedor de cinco games consecutivos na parcial. David Ferrer ainda venceu um game para evitar de levar um “pneu”, mas Verdasco confirmou seu saque para vencer o duelo.

Em nove partidas entre os tenistas espanhóis, a vantagem é de Fernando Verdasco, que agora tem seis vitórias contra agora três de David Ferrer. A última partida entre eles havia sido no Masters 1000 de Monte Carlo do ano passado, quando Verdasco venceu por 2 sets a 0.

Fernando Verdasco tenta o título de Barcelona neste domingo às 11h (de Brasília) contra o sueco Robin Soderling, que se classificou ao derrotar o holandês Thiemo De Bakker por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4.

*Atualizado às 13h07

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host