UOL Esporte Tênis
 
26/04/2010 - 11h25

Gulbis passa facilmente por Baghdatis e enfrenta Federer em Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Com saques potentes, o letão Ernests Gulbis, número 40 do ranking mundial, manteve a sua boa fase e venceu o cipriota Marcos Baghdatis, 33º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2, garantindo sua classificação para enfrentar o suíço Roger Federer na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália.

Gulbis terá a chance de jogar contra o número 1 do mundo novamente nesta temporada. Ele enfrentou o suíço Roger Federer pelo Torneio de Doha, no início deste ano, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-2. Enquanto isso, o eliminado Marcos Baghdatis havia conseguido vencer o suíço neste ano pelo Masters 1000 de Indian Wells.

Ernests Gulbis começou o primeiro set aplicando quatro aces e deu poucas chances a Baghdatis no saibro italiano. Contando com uma dupla-falta do adversário, o tenista letão conseguiu a confirmação da vitória parcial com duas quebras no serviço do representante do Chipre.

Baghdatis voltou cometendo muitos erros no segundo set e voltou a se complicar, cedendo quatro chances de quebra para o letão, que conseguiu confirmar duas e venceu a partida após 1h09min de disputa. Nos quatro confrontos anteriores, Baghdatis havia vencido todos contra Gulbis.

Kohlschreiber enfrenta Nadal

O adversário do espanhol Rafael Nadal, número 3 do mundo, para sua estreia no Masters 1000 de Roma também foi definido nesta segunda-feira, com a vitória do alemão Philipp Kohlschreiber sobre o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(1-7), 6-1 e 6-4. Dono da 29ª posição no ranking mundial, Kohlschreiber tem retrospecto de cinco derrotas nas partidas disputadas contra o espanhol.

*Atualizado às 11h48

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host