UOL Esporte Tênis
 
27/04/2010 - 10h57

Hewitt leva susto, mas conta com erros de rival para avançar em Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O australiano Lleyton Hewitt, número 32 do ranking mundial, garantiu sua classificação para a segunda rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália, ao derrotar o russo Mikhail Youzhny, 13º tenista do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, após 2h28min de partida.

Com a vitória, Hewitt se classificou para enfrentar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que garantiu sua vaga ao eliminar o argentino Juan Ignácio Chela por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.

Mesmo sem conseguir encaixar o primeiro saque, Lleyton Hewitt começou a partida em vantagem contra o tenista russo ao obter uma quebra de serviço logo no terceiro game do confronto ao contar com uma bola na rede do rival.

Mas com três duplas-faltas, o australiano se complicou no segundo set e cedeu chances para o adversário Mikhail Youzhny, que conseguiu três quebras no saque de Hewitt, que teve duas devolvidas, mas não chegou à igualdade e viu a partida ser levada para o terceiro set.

Na última parcial do confronto, foi a vez de Mikhail Youzhny errar na tentativa de forçar os saques e cometer quatro duplas-faltas, o que facilitou o trabalho para Lleyton Hewitt, que fechou a partida após quebrar duas vezes o serviço do russo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host