UOL Esporte Tênis
 
28/04/2010 - 11h01

Nadal mantém "freguesia" de Kohlschreiber e encara romeno nas oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Rafael Nadal comemora vitória contra Philipp Kohlschreiber na estreia pelo Masters de Roma

    Rafael Nadal comemora vitória contra Philipp Kohlschreiber na estreia pelo Masters de Roma

O tenista espanhol Rafael Nadal, terceiro colocado no ranking mundial, garantiu sua classificação para as oitavas de final do Masters 1000 de Roma, onde defende o título conquistado em 2009, ao vencer o duelo com o alemão Philipp Kohlschreiber, número 29 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3, após 1h10min.

Com firmeza no primeiro saque, Nadal dominou a partida no primeiro set e deu poucas chances a Kohlschreiber. Logo no primeiro game servido pelo alemão, o espanhol conseguiu a quebra e não venceu apenas o quarto game, em que Kohlschreiber confirmou seu saque e evitou levar um “pneu”.

Na segunda parcial, Kohlschreiber equilibrou a disputa e conseguiu se manter bem na partida até o sexto game, mas o espanhol voltou a obter uma quebra de saque e abriu dois match points para fechar a partida. Depois de errar uma devolução no primeiro, o espanhol contou com uma bola fora do alemão.

Além de se manter na disputa pelo título no saibro do Foro Itálico, Nadal aumentou a “freguesia” de Kohlschreiber nos confrontos ao alcançar a sua sexta vitória, seguindo invicto contra o tenista alemão.

Pelas oitavas de final, o espanhol vai enfrentar o romeno Victor Hanescu, número 39 do mundo, que se classificou ao bater o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-4) e 6-4. Em três partidas contra Hanescu, Nadal venceu todas sem perder sets.

Mesmo com o triunfo por 2 sets a 0 na estreia pelo Masters de Roma, o tenista espanhol afirmou que a partida não teve facilidades para a vitória sobre o alemão, já que atuou um uma bolha na mão direita que atrapalha seus golpes.

“O 6-3 e 6-1 é um resultado enganoso. Kohlschreiber se precipitou, quis forçar muito e cometeu alguns erros, mas não foi fácil. Nos últimos dias não pude treinar como em Monte Carlo, por causa da bolha. Ele viu que eu tinha dificuldades com as bolas altas em seu revés e aproveitou”, disse Nadal após a partida.

Espanhol torce por time rival

Torcedor do Real Madrid, Rafael Nadal se mostrou preocupado com o Barcelona após a partida. O clube catalão pelo qual atuou seu tio, Miguel Angel Nadal joga nesta quarta-feira contra a Inter de Milão no Camp Nou, para tentar ir a mais uma final da Liga dos Campeões.

“Obviamente, estarei com o Barça, sempre com os espanhóis”, afirmou Rafael Nadal à TVE após a partida contra Kohlschreiber.

*atualizado às 11h44

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host