UOL Esporte Tênis
 
29/04/2010 - 14h39

Murray volta a falhar no saibro e cai diante de David Ferrer em Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O britânico Andy Murray, quinto colocado no ranking mundial, foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, ao perder para o espanhol David Ferrer, número 17 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, após 1h36min de partida.

Na quadra central do Foro Itálico, o britânico voltou a apresentar problemas com seu jogo no saibro e chegou à sua terceira eliminação seguida antes das quartas de final, o que já havia ocorrido no Masters 1000 de Miami, ainda em piso rápido, e no Masters 1000 de Monte Carlo, no saibro.

Com melhor aproveitamento no primeiro saque, David Ferrer soube aproveitar as chances dadas pelo tenista britânico e obteve uma quebra de serviço no sexto game para vencer o primeiro set.

Na segunda parcial, Andy Murray forçou o saque e aplicou seis aces, mas foi novamente errático e jogando contra um tenista que é especialista no saibro, o jogador britânico acabou tendo mais um serviço quebrado em três oportunidades cedidas e teve sacramentada a sua eliminação.

Pelas quartas de final, David Ferrer terá novamente uma partida contra tenista do top 10. O espanhol vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número dez do mundo, que avançou ao eliminar o colombiano Santiago Giraldo, 76º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

*Atualizado às 14h46

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host