UOL Esporte Tênis
 
30/04/2010 - 11h34

Em jogo equilibrado, Verdasco bate Djokovic e vai à semifinal em Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Em uma partida marcada pelo equilíbrio, Fernando Verdasco derrotou Novak Djokovic por 2 sets a 1 nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Roma. Com parciais de 7-6(7-4), 3-6 e 6-4, o tenista espanhol superou o sérvio, número 2 do mundo, em jogo com 3h18 de duração.

Agora, Verdasco enfrenta o compatriota David Ferrer, que derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, na semifinal da competição. Djokovic havia eliminado o brasileiro Thomaz Bellucci nas oitavas.

O primeiro set começou equilibrado e tanto Verdasco como Djokovic confirmaram seus serviços até o 3-3. O tenista espanhol conseguiu a quebra e, na sequência, confirmou o saque, abrindo uma vantagem de 5-3.

No entanto, o sérvio reagiu. Quando tinha a oportunidade de fechar o set, Verdasco jogou mal e teve o serviço quebrado: 5-5. Em seguida, houve uma nova quebra para cada lado e a decisão ficou para o tie-break.

Djokovic chegou a liderar por 3-2, mas Verdasco se aproveitou do seu ótimo serviço para virar e fechar o primeiro set a seu favor. No segundo, o sérvio se mostrou mais consistente em quadra.

Com duas quebras de saque, Djokovic abriu uma vantagem confortável de 4-1. Verdasco tentou reagir, mas o sérvio novamente quebrou o serviço do espanhol e venceu por 6-3, empatando a partida.

No terceiro set, Verdasco conseguiu uma quebra logo no início e fez 2-1. O espanhol fez valer a força de seu saque e, com um ace, fechou o jogo com um 6-4.

*Atualizado às 13h05

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host