UOL Esporte Tênis
 
01/05/2010 - 10h17

Ferrer supera Verdasco e enfrenta Nadal em sua 1ª final de Masters

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • David Ferrer aproveitou apagão de Fernando Verdasco no primeito set e tomou conta da partida

    David Ferrer aproveitou apagão de Fernando Verdasco no primeito set e tomou conta da partida

Desde 2003, o espanhol David Ferrer já disputou 61 torneios Masters 1000, que antes eram chamados de Masters Series. Em todas essas participações, ele nunca conseguiu chegar a uma final. O tabu foi quebrado neste sábado, com a vitória sobre o compatriota Fernando Verdasco em Roma.

Aproveitando um “apagão” de Verdasco no primeiro set, Ferrer venceu por 2 a 0 e parciais de 7-5 e 6-3. O tenista número 17 do ranking administrou a partida e explorou o mau dia do adversário, que poderia ter alcançado a sua segunda final seguida em torneios Masters 1000.

Agora, Ferrer enfrenta o vencedor da outra semifinal: o espanhol Rafael Nadal, que venceu o letão Ernests Gulbis por 2 a 1.

A primeira semifinal de Roma começou em ritmo de treino, com Ferrer sumido no jogo, sem dar trabalho nos seis primeiros games. Verdasco chegou a abrir 5 a 1 e teve a chance de sacar para fechar o primeiro set, mas parou de jogar e viu o adversário crescer.

Ferrer venceu seis games seguidos e saiu do buraco de 5 a 1 para fechar a primeira parcial em 7 a 5. Empolgado, já começou quebrando o saque do adversário no segundo set, mas Verdasco devolveu a quebra em seguida.

Foi apenas um suspiro do tenista número 9 do mundo, que não resistiu no game seguinte e voltou a ceder vantagem para o adversário. Apostando nos contra-ataques e nos erros de Verdasco, Ferrer não teve mais dificuldades para encerrar a partida após 1h30 de jogo.

*Atualizada às 14h04

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host