UOL Esporte Tênis
 
03/05/2010 - 06h40

Com título, Nadal diminui diferença no ranking; Bellucci tem melhor posto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tenista espanhol Rafael Nadal teve mais a comemorar do que apenas o título do Masters 1.000 de Roma, com que igualou marca de Andre Agassi. Com a pontuação obtida no ranking, ele se aproximou dos rivais na luta para tentar voltar à liderança. Já o brasileiro Thomaz Bellucci tem seu melhor ranking na história, em 26º.

Nadal, 3º da lista da ATP, conquistou 1.000 pontos pelo resultado e, com a queda de Novak Djokovic nas quartas de final, diminuiu a distância. O espanhol tem 6.480 pontos, 490 a menos que o tenista sérvio.

Já quanto ao líder Roger Federer, a diferença é bem maior. O suíço tem 10.340 pontos, quase quatro mil a mais que o adversário no ranking da ATP. Nadal chegou ao seu 17º título de Masters 1.000, igualando recorde de Agassi.

O brasileiro Thomaz Bellucci mais uma vez conquistou sua melhor colocação no ranking mundial. Ele saltou dois postos e aparece na 26ª posição pela sua trajetória em Roma.

Bellucci chegou às oitavas de final do torneio italiano, quando acabou derrotado por Novak Djokovic em uma partida apertada.

Com o vice-campeonato, o espanhol David Ferrer ganhou cinco posições e agora aparece em 12º. Quem também teve uma boa ascensão foi o letão Ernest Gulbis, que passa à melhor posição na carreira, em 35º.

Entre os tenistas do top 10, houve apenas uma mudança, com a subida de Andy Murray à quarta colocação, logo atrás de Nadal, passando o argentino Juan Martín Del Potro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host